terça-feira, 3 de novembro de 2015

Correção do Relatorio

Correção do Relatório
  •      Conceitos físicos:


Grandezas: Corrente Elétrica, Tensão Elétrica, Potência Elétrica, Atrito, Velocidade e Carga elétrica.

Corrente Elétrica: A corrente elétrica do robô é o fluxo de elétrons que se encontram no condutor por existir uma diferença de potencial (Voltagem, tensão elétrica, DDP) em suas extremidades, no caso, as pilhas.

Potência elétrica: É a transformação de energia. No caso do robô, transformação de energia elétrica em cinética em certo intervalo de tempo.

Tensão elétrica: É a quantidade de energia utilizada para movimentar uma carga elétrica. No caso do robô, as pilhas usadas são os geradores de energia, que liberam uma partícula eletrizada que descreve um fluxo de ida até o robô e de volta à própria pilha.

Atrito: É uma força que entra em resistência com o chão em relação às rodas.

Velocidade: A distância que o robô percorre em relação ao tempo que ele leva para percorrê-la.

Carga elétrica: Os polos negativos e positivos da pilha.
  •  Divisão de Tarefas:

Victoria Pimenta e José Euclydes – Parte elétrica.
Raquel Souza e Hemelly Gleice – Construção.
Pesquisa – Todos os integrantes do grupo.
Busca por material – Raquel, Hemelly e Victoria.
Testes – Raquel.
  •  Soluções:

Tivemos um problema quando um fio aqueceu demais por conta de uma solda que havia se soltado, e acabou derretendo os fios que ficam na caixinha de bateria. A solução foi comprar novas caixinhas de bateria e fazer uma nova solda.

  •  Conclusão:

Estamos encerrando esse ano em Física com mais um projeto da disciplina experimental que é o robô gladiador.
Esse projeto, assim como todos os outros, visa colocar em prática grande parte do que aprendemos em sala, de forma teórica, buscando ampliar nossa visão a respeito dos conceitos físicos, garantindo assim aprendizado e também, diversão.
Durante o processo de pesquisa, montagem e testes, o grupo se uniu bastante a fim de evitar todo e qualquer problema que pudesse ocorrer durante os testes do robô, e mantem-se assim para a competição.
Tal projeto garantiu ao grupo uma união e divisão de tarefas onde todos pudessem de alguma forma, participar da montagem e unir conhecimentos e experiências.
Tanto esse, quanto os demais projetos são momentos de aprendizados que carregaremos para o resto da vida, pois podemos tirar da lousa tudo o que estava escrito e “dar vida”, nos fazendo enxergar aquilo na prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário